segunda-feira, janeiro 30, 2006

Palavras , apenas palavras...

"1 . Superfície plana limitada por uma circunferência . 2 Circunferência . 3 Aro, anel . 4 Círculo Social. " Fecho o dicionário . O ato de bocejar confere a boca uma forma circular . Deito . " Senhor , abençoe minha família , perdoe meus pecados , me livre de todo mal . Obrigado por tudo . Amém ." Antes de dormir recordo sua imagem . Como pode as modelos desfilarem vestidas com aquelas roupas ridículas, irrisórias, se a verdadeira beleza de uma mulher se faz presente na forma como ela realiza suas atividades cotidianas?! . A imagem era ela comendo um sanduíche na padaria perto do escritório , limpando a boca com aqueles guardanapos finos . Há três meses estava mais magra . O ganho de peso é um processo meio que imperceptível no começo , depois de três meses nota-se alguma diferença . Realmente, suas formas estavam mais acentuadas, o que a deixava mais linda ! "trim , trim!!" . Acordo . Meu despertador é daqueles meio antigos , redondos , quase sempre me tira da vida e me traz de volta para a sobrevida . O sol tá nascendo , aparece só metade de sua superfície , linda forma e brilho! Meus olhos doem , pupilas contraem uniformemente . Adquiri o costume de ler com meu pai , ele sempre dizia : " Leia meu filho e serás um homem inteligente!" Como ele tinha razão ! As pessoas que me conhecem me acham esperto , hábil , intelectual . Talvez pelo meu discurso repleto de palavras novas que aprendi na noite anterior lendo o dicionário . Chego no trabalho , abro a porta , abro tudo, sento e espero . " Veja um jornal por favor!" . " Leão se classifica para a final do 1º turno !" . Os jornais saem todos bem cedinho , geralmente é na hora de ir pro trabalho , de 9 horas até 11 o movimento é fraco . Geralmente uso esse tempo pra ler ou fazer palavras cruzadas . " Bom dia ! Você pode me ver a Caras desse mês !" Meus olhos foram preenchidos por uma beleza muito maior que a da aurora . Tum , tum , tum , acelerado . Não era simplesmente uma pessoa folheando uma revista . Era mãos torneadas que mimetizavam membros das ninfas gregas . Eram olhos que passavam de circulares para fantásticas uvas verdes . A capa da "Caras" mostrava a foto do Ronaldo Fenômeno , mais conhecido como Ronaldinho . Falava do grande salário de pessoas famosas . "Tem troco pra dez?" . "Quer saber , pode ficar com o troco." . Eu não ligava . Suas palavras eram de uma harmonia sinfônica! Ronaldinho , mais de um milhão! Sua careca circular . Será que ele sabe o que é um círculo ou , pelo menos, bola?Sei que já namorou a Suzana Wernner. Provavelmente namoraria a minha Afrodite . À noite, queria dormir , porém , era impedido por ela e pelas palavras que ficavam girando na minha mente : " Inteligência. Platonismo. Caras. Bola. Um milhão . Realismo . " .


Um comentário:

Anônimo disse...

É, até agora a do gato foi a melhor.