sábado, novembro 17, 2007

De Um Viajante...

Um simples grão de areia na infinitude do universo,
vem a brisa e me leva a todos os lugares.
Grãos e grãos, doces e salgados, eu respiro novos ares.
Perco-me nessa amplidão, profundamente imerso
em construções, avenidas, carros e ciência.
Pensando de mãos-dadas sem nenhuma companhia,
a brisa continua, leve e fria.
Dando-me, da vida, grande experiência.

Cada grão em sua liberdade,
cada praia, uma diversidade.
Entre grãos paraenses-gaúchos,
cariocas-goianos,
capixabas-paulistas,
saúdo a ventania que os leva à praia de candangos.
E vou além, ainda, perdendo-me em desencrontos,
achando-me em desenganos,
de grão em grão da praia maior chamada nação.

Da tempestade branda que me acompanha,
eu levo sorrisos, abraços, reinvento a dança.
E à noite, ainda viajando, eu sou o mundo todo,
sou o oceano. Eu sou todo mundo e quando me engano,
sou gota d'água pingando afagos sem siso
em cada ser humano.

Uma paixão ardil pela humanidade,
das minhas mãos fluem fogo e saudade
de cada praia passada,
de cada grão de amizade.

Assim, sozinho continuo,
querendo a todos abraçar.
Sendo terra. Sendo fogo.
Sendo água. Sendo ar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.

Rafaela Palmeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafaela Palmeira disse...

Que engraçado... estava eu aqui pensando.. que nunca mais havia visitado este blog que gosto tanto...
e decidi passar aqui.. e me deparo com este texto..

que descreve perfeitamente como me sinto nos ultimos tempos.
Me sinto o mundo, me sinto dele, me sinto do país todo, e quero cada vez mais ser tudo isso.


Perfeito seu texto, meus parabéns.