quarta-feira, junho 06, 2012

Ilógicos


O resultado de minhas equações, hoje, são inexatos.
Perdi a capacidade de achar soluções.
Meus teoremas são inválidos.
Meu “dois mais dois” não é igual a “quatro”
 e minha figura geométrica não é mais o quadrado.

Vieste durante a resolução de um problema e criaste outro.
Surgiu-me nova incógnita,
fiquei em alvoroço.

Como achar números se agora tudo me é ilógico?
Como ser inteiro se agora estou dividido?

Não multiplico e nem subtraio.
Somo dúvidas e dividendos. Extraio
da raiz do meu peito número irracional.
Meu cálculo é ineficaz, pobre, banal.
Somente rascunhos vis de um ser desordenado.

Foste além do meu limite e anulaste meu determinante.
Derivaste em minha mente um polinômio de números primos.
Que eu teimo em fazer pares.
Por sermos ímpares, um ao outro, sem báskara, sem matriz.
 Somente esses sinais que nos atraem
 nos tiram do conjunto e nos põe em desacordo.

Contra toda lógica, todas fórmulas, todas réplicas e súplicas.
 Somos ímpares. Somos dízima periódica.

Tentei analisar-nos em combinatória
porém nem a permutação restou-nos nessa vida de cálculos.
Pois que a vida, na matemática de nossa natureza humana,
nos cria essas Probabilidades de combinação desordenadas.

Resta-me tua geometria analítica ou plana.
Ainda a espacial, distância entre dois pontos,
 Função exponencial.
 E, ainda assim, não chego ao nosso final!
Então, solto meu lápis, meus rascunhos, todos os fatores que permuto
e flutuo...pairo...
... como a te contemplar nas resultantes de meu charuto.  

Nenhum comentário: