terça-feira, setembro 12, 2006

Lucidez

Antes de fechar os olhos, quero sonhar.
Não um sonho fraco, apagado ou distante.
Um sonho lúcido! No qual eu possa fazer presente
o que segura meu peito agora. É tudo incerto, sei!
Mas é no sim, no não e no talvez que há beleza na vida.
Sentar e apreciar. Olhar. Esperar. Simples obra do acaso.
Espelhar o que é invisível para todos. O que eu consigo enxergar.
Não uma imagem perfeita. Uma que eu possa segurar e levar
ao meu sonho. E ir, ao seu sonho. E delirarmos, inebriados, entorpecidos
por refletirmos a essência primitiva do sentido de existir.
No nascente e no poente,
acordar...
ela ainda lá,
Eu nela e ela em mim.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ficou pensando no filme hein... Agora faz o seguinte: "Open your eyes" ou na versão que prefiro "Abre los ojos". bjs