domingo, abril 16, 2006

Traços Tortuosos de Notas Caladas

(Texto escrito em homenagem ao meu irmão Martin)

O olhar baixo que implicita uma calma.
Calma inexistente da alma
ansiosa.
A ânsia se perde na peculiaridade
da personalidade.
Mas se mantém viva:
"Um dia..."
A pressa lenta de poder
viver e correr , na liberdade
da rede que integra sua mente
esperta e preguiçosa.
Uma concomitância confusa.
"Um dia..."
Aspiração! Banda! Rede!
Desenha seu caminho nesse tripé.
Sonhando um dia tocar com o André.
O esforço brando em prol da convenção
que ele rejeita , sabendo que pode alcançar...
Oportunidade lhe falta em cada parte
do encontro pleno de sua arte
junto a seu doce instrumento ,
na estrada tortuosa do conhecimento,
no rabisco profundo de seus anseios.
Contudo, ele não pára.
Aceita o vendaval que leva a corda,
que quebra o braço,
que , além de tudo , desafina as notas
do seu futuro incerto.
E é nesse musical desenho animado
que o Ogro encontra forças para ser ousado
e dizer com ar de garoto esperto:
"Um dia..."

4 comentários:

Anônimo disse...

Parece ser sobre um cara meio excluído pelos outros, mas que sonha em ser reconhecido pelas pessoas.

Lembra uns e outros colegas da época do colégio. =)

Anônimo disse...

Aceita o vendaval que leva a corda,
que quebra o braço,
que , além de tudo , desafina as notas
do seu futuro incerto.
E é nesse musical desenho animado
que o Ogro encontra forças para ser ousado
e dizer com ar de garoto esperto:
"Um dia..."

ME EXPLICA COMO AS PALAVRAS TEM UM PODER DE NOS FAZER IMAGINAR, CRIAR, INUMERAS SITUAÇÕES QUE SE ENCAIXAM NA MESMA FRASE, COMO AS VEZES ELAS PODEM PARACER TÃO PESSOAIS, TÃO NOSSAS...

MEU AMIGO ADORO LER TEUS TEXTOS E SABES DISSO.
POR ISSO MEU IRMÃO CONTINUA ESCREVENDO.

beijosssss

Anônimo disse...

Realmente uma visão vista dentro do meu coração!

Como se eu dissesse o q escrever!

impressionante!


Talento Único!



Abraço

Anônimo disse...

Bonecumadreirorróseirrilhasororóalçaunda!