terça-feira, setembro 29, 2009

Ainda

Hoje nao sou mais quem outrora fui.
Nao guardo mais a liberdade que seduz.
Trago agora uma prisão interna, uma saudade que hiberna,
um casulo que me traduz.

Em meus enganos, há vituperios aos alheios,
defamações aos escondidos.
O amor não trago, não ardo, não vivo.
Sigo recôndito ainda no que sinto.

A falta que caminha em meu abrigo,
levou a chave, deixando-me aflito.
E sei que a indiferença caminha com o sumiço.

Aos meus olhos nunca mais foste apresentada,
mas o fazes, todo dia, sim, ao meu pensamento.
E o meu despertar ainda nao pressinto.
O meu grito, o silêncio ainda sufoca.

E das perguntas que tenho, são ausentes as respostas.
Sao ausentes as propostas, que em minha lida ainda recebo.
É com a nossa imagem que me alimento.
É contra meu desejo que em meu ser ainda te vejo.
Na vontade de abrir as asas da minha vaidade,
me vejo mudo, perdido na saudade.

Há, na verdade, tempos que não nos temos, que não te vejo.
E por aí caminhas, por aí tu vives com teus receios.
É provavel que nem saibas mais que existo
ou que andas em outros turbilhões.
Mas de que adianta, tu seres longe, tu seres remota.

Se a tua mão ainda afaga meu peito agora,
se ainda te vejo ao meu lado na hora de dormir...

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

A poesia e a literatura vibram aqui com muita sensibilidade e beleza, meu caro! abraço e te sigo!

Repórter de Sandálias disse...

"Hoje nao sou mais quem outrora fui"...

Esse teu verso me lembra a filosofia de Heráclito. Segundo ele, ninguém “pode banhar-se duas vezes no mesmo rio”, pois na segunda vez o rio já não será o mesmo. Você também poderá entrar no mesmo rio diversas vezes, mas você nunca será o mesmo, a cada vez que nele entrar.
A cada dia temos novas experiências acerca de nós mesmos e estas experiências fazem com que sejamos diferentes de momento a momento.

=]

Bjs

Paikea disse...

Dizem que a leitura não muda o mundo, mas ela muda as pessoas.
Então, continues a ler ininterruptamente, pois tenho certeza que um dia as suas palavras mudarão o mundo.
Um dia...